A CRIAÇÃO DE VÍDEOS COMO INSTRUMENTO PARA DIVULGAÇÃO CONTRA O PRECONCEITO LINGUÍSTICO
Resumo
Este artigo apresenta uma proposta de como abordar adivulgação de ideias a respeito do preconceito linguístico. Muito já se temescrito sobre esse tema, o que pode terminar gerando um canal decomunicação com a sociedade. No entanto, casos como a “polêmica dolivro didático”, acontecida em maio/junho de 2011, têm mostrado queesse canal ainda é bastante incipiente, se tanto. A produção de vídeospode ser vista como um instrumento alternativo para estimular novoscanais de comunicação entre a academia e a sociedade. Pontos positivos edificuldades intrínsecas desse tipo de instrumento são ressaltados nesseartigo, além de considerações de caráter geral sobre a atividade dedivulgação de ideias linguísticas. Pretende-se demonstrar que duas linhasde ação distintas podem se encontrar e uma beneficiar a outra, gerandouma terceira linha de ação, voltada para divulgação linguística com baseem recursos multimídias.
Palavras-chave
Sociolinguística; Preconceito Linguístico; Divulgação Científica; Vídeos
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2013.11969
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 1414-4298 | e-ISSN: 1806-9142

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.