ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM: A VIDA NA ESCOLA.

Conteúdo do artigo principal

Celso Ferrarezi JUNIOR
Marinho Celestino de Souza FILHO

Resumo

Neste trabalho, discorreremos sobre três das muitas concepções delinguagem criadas no transcorrer da História da humanidade, após o quê,tentaremos mostrar as relações e algumas das implicações do processo deAlfabetização com a linguagem humana.Nesse sentido, adotaremos o seguinte percurso para a construção dessetexto:Primeiro: elencaremos os métodos criados por Ferdinand Saussure parao estudo científico de uma língua;Segundo: falaremos sobre as três fases da alfabetização, sobre algunsmétodos para alfabetizar, sobre a Pedagogia e o método de alfabetizaçãopropostos por Paulo Freire.Terceiro, teceremos algumas considerações sobre a vida e a obra deFreire e;Por fim, teceremos as considerações finais acerca desse artigo.

Detalhes do artigo

Como Citar
JUNIOR, C. F., & FILHO, M. C. de S. (2014). ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM: A VIDA NA ESCOLA. Caderno Seminal, 15(15). https://doi.org/10.12957/cadsem.2011.10374
Seção
Tema Livre