ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM: A VIDA NA ESCOLA.

Autores

  • Celso Ferrarezi JUNIOR
  • Marinho Celestino de Souza FILHO

DOI:

https://doi.org/10.12957/cadsem.2011.10374

Resumo

Neste trabalho, discorreremos sobre três das muitas concepções delinguagem criadas no transcorrer da História da humanidade, após o quê,tentaremos mostrar as relações e algumas das implicações do processo deAlfabetização com a linguagem humana.Nesse sentido, adotaremos o seguinte percurso para a construção dessetexto:Primeiro: elencaremos os métodos criados por Ferdinand Saussure parao estudo científico de uma língua;Segundo: falaremos sobre as três fases da alfabetização, sobre algunsmétodos para alfabetizar, sobre a Pedagogia e o método de alfabetizaçãopropostos por Paulo Freire.Terceiro, teceremos algumas considerações sobre a vida e a obra deFreire e;Por fim, teceremos as considerações finais acerca desse artigo.

Downloads

Como Citar

JUNIOR, C. F., & FILHO, M. C. de S. (2014). ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM: A VIDA NA ESCOLA. Caderno Seminal, 15(15). https://doi.org/10.12957/cadsem.2011.10374