A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTES VISUAIS E HISTÓRIA DA ARTE

Authors

  • Christiane Pereira Arcuri

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.9904

Abstract

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.9904

Este artigo traz ponderações acerca dos embates pedagógicos e artísticos que emergem nos licenciandos do Curso de Artes Visuais da UERJ, no decorrer da disciplina de Estágio Supervisionado (I, II e III), onde assistem e coparticipam das aulas de Artes Visuais e História da Arte nos ensinos fundamental (1º e 2º segmentos) e médio do CAp-UERJ. Para tanto, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e alguns autores que dialogam com essas premissas serão a base para uma melhor compreensão da importância da finalidade, das metodologias e dos objetivos da prática escolar da disciplina de Estágio Supervisionado.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-12-01

How to Cite

ARCURI, Christiane Pereira. A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTES VISUAIS E HISTÓRIA DA ARTE. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 2, n. 4, p. 62–69, 2013. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.9904. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/9904. Acesso em: 1 may. 2025.

Issue

Section

ARTIGOS