CONCEPÇÕES DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO EM ALGUNS AUTORES COLOMBIANOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.8838Resumo
DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.8838
No Brasil, diversos grupos de pesquisa têm interesse em se aprofundar na Educação em outros países latino-americanos. A presente pesquisa forma parte do grupo “Filosofia e Educação” (Educogitans), Universidade Regional de Blumenau (FURB), Blumenau, Santa Catarina, Brasil, que tem interesse em se aprofundar na problemática epistemológica educacional latino-americana. Colômbia é um dos países latino-americanos com uma expressiva produção sobre a referida problemática. Assim, o objetivo da presente pesquisa é identificar e analisar algumas concepções de cientificidade no pensamento epistemológico da educação na Colômbia. Visa aprofundar as concepções de Ciências da Educação por parte de autores colombianos. Também se aprofundará em como consideram o objeto da epistemologia e sua importância para a América Latina. Os dados foram coletados mediante os levantamentos bibliográficos e documentais e interpretados no contexto das perspectivas da epistemologia da Educação na América Latina.
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