ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEITOS DE ECOLOGIA E EVOLUÇÃO MINISTRADOS ATRAVÉS DE OFICINAS

Authors

  • Larissa Marques Pires Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Lucinéia Alves Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2014.12990

Abstract

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2014.12990

Ensinar ciências é privilegiar situações de aprendizagem que possibilitem ao aluno a formação de sua bagagem cognitiva.  As oficinas de Ciências podem ser utilizadas como estratégias didáticas, pois constituem um mecanismo importante na construção de conhecimento. O principal objetivo do presente trabalho foi levar os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com idade entre 04 e 55 anos, a compreender conceitos de Ecologia e Evolução, através do desenvolvimento de Oficinas, realizadas em 2011 e 2012. Durante as atividades, a maioria dos alunos participou e se interessou. Entretanto, alguns pontos abordados provaram ser desconhecidos, principalmente para alunos do Ensino Fundamental, o que confirma o quanto o ensino da Evolução ainda precisa receber mais atenção nas escolas, assim como a Ecologia deve ser mais trabalhada.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-06-01

How to Cite

PIRES, Larissa Marques; ALVES, Lucinéia. ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEITOS DE ECOLOGIA E EVOLUÇÃO MINISTRADOS ATRAVÉS DE OFICINAS. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 5, p. 100–110, 2014. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2014.12990. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/12990. Acesso em: 2 may. 2025.

Issue

Section

ARTIGOS