NÍVEL DE SATISFAÇÃO E ESCOLHAS ALIMENTARES DOS COMENSAIS EM RESTAURANTE SELF-SERVICE
DOI:
https://doi.org/10.12957/demetra.2017.22435Palavras-chave:
Serviços de Alimentação, Comportamento do Consumidor, Comportamento alimentar, Escolha, Hábitos Alimentares.Resumo
Nos últimos anos, houve um aumento da alimentação fora de casa, juntamente com a alta concorrência nos serviços de alimentação e a preocupação com a saúde dos comensais. O objetivo do presente estudo foi avaliar a satisfação dos comensais quanto aos serviços oferecidos e suas escolhas alimentares em um restaurante self-service. A amostra do estudo totalizou 148 indivíduos, os quais avaliaram os serviços prestados em relação aos seguintes critérios: aparência dos alimentos, apresentação do bufê, variedade, temperatura das saladas, sobremesas e pratos quentes, sabor das refeições, tempero, atendimento, higiene e limpeza do local e avaliação geral. A satisfação dos comensais em relação ao serviço prestado, no geral, teve avaliação positiva, indicando bom grau de contentamento. Em relação às escolhas alimentares, verificou-se grande influência dos fatores aparência, sabor, variedade, forma de preparo, valor nutricional e alimentos que fazem bem à saúde. A avaliação da satisfação e as escolhas alimentares dos comensais para restaurantes self-service são ferramentas que ajudam a determinar o perfil dos comensais e a realidade da unidade, visando melhorar os serviços prestados.
DOI: 10.12957/demetra.2017.22435
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