REFLEXÕES SOBRE A LÓGICA DO CONSUMO E SUA INFLUÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DOS MÚLTIPLOS SENTIDOS DO CORPO NA COMPLEXIDADE DA METRÓPOLE
DOI:
https://doi.org/10.12957/demetra.2015.14464Palavras-chave:
Corpo, Consumo, CidadeResumo
Resenha do livro Corpo e Consumo nas Cidades
Coleção: SABOR METROPOLE
Maria Claudia da Veiga Soares Carvalho, Francisco Romão Ferreira, Shirley Donizete Prado, Ricardo Ferreira Freitas. Rio de Janeiro: Ed. CRV, 2014. 278pEste novo livro da Série Sabor Metrópole trata da construção de diferentes sentidos produzidos acerca do corpo na complexidade do espaço urbano. Analisa a imagem do corpo no meio social, os códigos de distinção social a partir da lógica do consumo e as diferentes sociabilidades da metrópole. O culto exacerbado ao corpo, agora potencializado pelas novas tecnologias, expõe o papel do consumo como marcador de lugares e fluxos sociais, criando novos códigos de reconhecimento e pertencimento nos diferentes espaços da metrópole, produzindo uma nova percepção corporal neste início de século.
DOI: 10.12957/demetra.2015.14464
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Título do manuscrito: __________________________________________________________________
1. Declaração de responsabilidade
Certifico minha participação no trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade pelo seu conteúdo.
Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou quaisquer outros trabalhos de minha autoria, em parte ou na integra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou foi enviado a outra revista.
Em caso de aceitação deste texto por parte de Demetra: Alimentação, Nutrição & Saúde, declaro estar de acordo com a política de acesso público e de direitos autorais adotadas por Demetra, que estabelece o seguinte: (a) os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico; (b) os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (p.ex., publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista; e (c) os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (p.ex., em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
2. Conflito de interesses
Declaro não ter conflito de interesses em relação ao presente artigo.
Data, assinatura e endereço completo de todos os autores.