ENTREVISTA COM GIOVANNA RIVERO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Giovanna Rivero (Montero, 1972), premiada escritora boliviana, discute o papel da literatura contemporânea diante da crise ecológica, em especial a produzida na América Latina. Reflete sobre o termo “gótico latino-americano” e seus diferentes usos feitos pela crítica e imprensa especializada para nomear determinada produção feita por mulheres no Cone Sul, apontando para os perigos de suprimir a singularidade das autoras, induzida pelo uso do termo sobre diferentes produções. Aborda ainda os diferentes locais de sua trajetória biográfica e seus efeitos em sua literatura. Por fim, comenta as traduções de sua obra para o mercado brasileiro.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.