A NARRATIVA INSÓLITA E O REALISMO ANIMISTA DE PEDRO PEREIRA LOPES EM MUNDO GRAVE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Pretende-se realizar um breve e, em certa medida, superficial percurso por Mundo Grave (2018), de Pedro Lopes Pereira, destacando, em sua composição narrativa, momentos em que se verifiquem procedimentos discursivo-textuais próprios a diferentes categorias, modos, subgêneros e gêneros que se possam inscrever no vasto e amplo universo do insólito ficcional. Este artigo oferece, ainda, um breve olhar sobre o estilo único de escrita do autor, bem como sobre aspectos do romance que o encaixem no realismo animista, de acordo com as teorias de Pepetela.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.