MOBILIDADE URBANA E CIDADANIA EM DOIS CONTOS DE FERRÉZ
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo do presente artigo é o estudo das representações ficcionais da mobilidade urbana em dois contos do escritor paulistano Ferréz, “O grande assalto” e “Terminal (nazista)”. Ambos fazem parte de Ninguém é inocente em São Paulo, volume de contos publicados em 2006 e que apresenta, como as demais obras do escritor, ambientação urbana e cenas que podem funcionar como ponto de partida para importantes debates sobre as relações diretas entre mobilidade urbana e cidadania.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.