DYA KASSEMBE E A REPRESENTAÇÃO DAS VOZES DE MULHERES ANGOLANAS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Dya Kassembe é uma escritora angolana ainda pouco conhecida na academia brasileira, mas que possui uma produção literária e ensaística expressiva. Com livros publicados na França e em Angola, desenvolve um trabalho bastante voltado à discussão da experiência de vida das mulheres angolanas, do seu lugar na sociedade, na história e na escrita. Neste artigo, fazemos uma rápida apresentação da obra da escritora e desenvolvemos uma leitura crítica de seu livro Cartas para maridos temerários, pensando nas estratégias de representação das mulheres.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.