A CRIAÇÃO DE VÍDEOS COMO INSTRUMENTO PARA DIVULGAÇÃO CONTRA O PRECONCEITO LINGUÍSTICO

Conteúdo do artigo principal

Ricardo Joseh LIMA

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta de como abordar adivulgação de ideias a respeito do preconceito linguístico. Muito já se temescrito sobre esse tema, o que pode terminar gerando um canal decomunicação com a sociedade. No entanto, casos como a “polêmica dolivro didático”, acontecida em maio/junho de 2011, têm mostrado queesse canal ainda é bastante incipiente, se tanto. A produção de vídeospode ser vista como um instrumento alternativo para estimular novoscanais de comunicação entre a academia e a sociedade. Pontos positivos edificuldades intrínsecas desse tipo de instrumento são ressaltados nesseartigo, além de considerações de caráter geral sobre a atividade dedivulgação de ideias linguísticas. Pretende-se demonstrar que duas linhasde ação distintas podem se encontrar e uma beneficiar a outra, gerandouma terceira linha de ação, voltada para divulgação linguística com baseem recursos multimídias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
LIMA, Ricardo Joseh. A CRIAÇÃO DE VÍDEOS COMO INSTRUMENTO PARA DIVULGAÇÃO CONTRA O PRECONCEITO LINGUÍSTICO. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 19, n. 19, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2013.11969. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/11969. Acesso em: 13 dez. 2024.
Seção
Tema Livre