“MESTRES POPULARES” E A ESCOLA NO BRASIL

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Ricardo do CARMO
Katia AVELAR
Maria Geralda de MIRANDA

Resumo

Pretende-se com o presente trabalho refletir acerca da importância socialdos chamados “mestres populares”, buscando demonstrar as razões de suamarginalização histórica, bem como investigar as razões pelas quais os seussaberes não encontram espaço no sistema educacional brasileiro, isto é, naescola. Por que isso acontece e em que medida a escola se tornaria maisenriquecida e enriquecedora com o aproveitamento desses mestres é tambémuma das questões debatidas neste estudo.

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Como Citar
CARMO, Ricardo do; AVELAR, Katia; MIRANDA, Maria Geralda de. “MESTRES POPULARES” E A ESCOLA NO BRASIL. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 17, n. 17, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2012.11016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/11016. Acesso em: 6 dez. 2024.
Seção
Tema Livre