“MESTRES POPULARES” E A ESCOLA NO BRASIL

Main Article Content

Ricardo do CARMO
Katia AVELAR
Maria Geralda de MIRANDA

Abstract

Pretende-se com o presente trabalho refletir acerca da importância socialdos chamados “mestres populares”, buscando demonstrar as razões de suamarginalização histórica, bem como investigar as razões pelas quais os seussaberes não encontram espaço no sistema educacional brasileiro, isto é, naescola. Por que isso acontece e em que medida a escola se tornaria maisenriquecida e enriquecedora com o aproveitamento desses mestres é tambémuma das questões debatidas neste estudo.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
CARMO, Ricardo do; AVELAR, Katia; MIRANDA, Maria Geralda de. “MESTRES POPULARES” E A ESCOLA NO BRASIL. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 17, n. 17, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2012.11016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/11016. Acesso em: 1 may. 2025.
Section
Tema Livre