Resumo
O presente trabalho objetiva-se a examinar os paradigmas da propaganda política e a influência das notícias falsas durante a campanha eleitoral. A técnica de pesquisa empregada para a elaboração do estudo é bibliográfica, sendo utilizados como dados a legislação pertinente, resoluções, jurisprudência e a doutrina. A investigação possui caráter exploratório-descritivo com uma metodologia de tipo qualitativo, baseada fundamentalmente no método dedutivo. A primeira parte deste destina-se a discorrer sobre a propaganda política e seus tipos; a segunda sobre as fake news e sua repercussão; e por fim, a terceira sobre o direito de resposta na internet decorrente de fake news. Os resultados deste artigo, indicaram a regulação escassa dessa matéria constituindo uma verdadeira mácula ao processo democrático.Os Direitos Autorais dos trabalhos publicados na revista BALLOT continuam pertencendo aos seus autores, que autorizam, ao inscrever-se no processo de submissão, a divulgação do seu conteúdo nesta plataforma para o acesso livre pela internet, devendo sempre ser citada a fonte. Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor (es).
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