O Design como estratégia para o projeto de país. Perspectivas para o ensino do design no Brasil
DOI :
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15629Mots-clés :
ensino do design, plano estratégico, desenvolvimento sustentável, cultura do designRésumé
Este artigo é de natureza deontológica. A reflexão se concentra sobre o ensino do Design cuja estrutura curricular da graduação merece uma revisão frente ao cenário econômico e social. A delimitação da atuação profissional por linguagens, as mesmas que subdividem o ensino, reduz o potencial inerente ao Design, o profissional deve ser capacitado para a análise e diagnóstico frente aos desafios complexos da economia e da dinâmica social, sendo capaz de articular soluções multidisciplinares com foco no desenvolvimento do país.
Téléchargements
Publié-e
2016-10-26
Comment citer
Consolo, M. C. (2016). O Design como estratégia para o projeto de país. Perspectivas para o ensino do design no Brasil. Arcos Design, 9(1), 51–62. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15629
Numéro
Rubrique
Artigos