Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização.

Autores/as

  • Heemann Adriano UFPR
  • Waleska C. Sieczkowski Pacheco Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15657

Palabras clave:

tipografia, legibilidade, meio digital.

Resumen

Esta pesquisa propõe-se a estudar as fontes tipográficas utilizadas nos meios digitais, para crianças em fase de alfabetização. O objetivo foi desenvolver diretrizes para a escolha e uso de fontes tipográficas em materiais educacionais em meios supracitados. O estudo deu-se a partir da revisão bibliográfica, verificando os estudos de design na área de legibilidade tipográfica impressa comparando-a com os meios digitais. A validação se deu através de teste de legibilidade aplicado ao público alvo e entrevistas com especialistas em alfabetização

Biografía del autor/a

Heemann Adriano, UFPR

Coordenador do PPGDesign/UFPR

Dr.

Waleska C. Sieczkowski Pacheco, Universidade Federal do Paraná

Mestranda em Sistema da Informação pelo PPGDesign da UFPR, especialista em Embalagens pela UTPFR, professora da escola Gráfica do SENAI- CIC.

Publicado

2016-10-26

Cómo citar

Adriano, H., & Pacheco, W. C. S. (2016). Legibilidade em meios digitais para crianças em fase de alfabetização. Arcos Design, 9(1), 63–83. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2016.15657

Número

Sección

Artigos