A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65411Λέξεις-κλειδιά:
Dramaturgias ‘docentesdiscentes’, Artesanias ‘docentesdiscentes’, Professor-designer de experiências de aprendizagem, Hipercomposições de si.Περίληψη
O texto apresenta as noções de dramaturgias e de artesanias ‘docentesdiscentes’, partindo dos conceitos de Artífice, de Richard Sennet (2009) e de professor-designer de experiências de aprendizagem, de Martins (2016). Percorre as ideias de escritas de si de Foucault (1994), atualizadas como hiperescritas de si, por Maddalena (2018) e propõe um arremate dessas tessituras com as linhas das pesquisas nos/dos/com os cotidianos, em especial as que cruzam as redes de Alves (2015).
Λήψεις
Δημοσιευμένα
2022-03-15
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Nolasco-Silva, L. (2022). A professora artífice ou Sobre Dramaturgias ‘docentesdiscentes’. Arcos Design, 15(1), 70–86. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65411
Τεύχος
Ενότητα
Artigos Completos Temáticos