Reflexos da Avaliação Capes no Trabalho Docente de Pós-Graduação Stricto-sensu no Campo da Saúde Coletiva
Λέξεις-κλειδιά:
Trabalho Docente, Produtivismo Acadêmico, Avaliação CAPESΠερίληψη
Este artigo analisa as transformações ocorridas no trabalho docente a partir de estudo realizado em um Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Saúde Pública. A fim de desenvolver esta análise, é apresentada uma revisão da literatura acerca das principais mudanças ocorridas no mundo do trabalho e na educação superior que ocasionaram impactos sobre o trabalho docente. O estudo de caso foi realizado por meio de roteiro semiestruturado de entrevistas. Concluiu-se que o Sistema de avaliação CAPES contribuiu para a reestruturação do trabalho docente, do ponto de vista cognitivo e organizacional, através da implementação da política de produção e distribuição do conhecimento científico.Λήψεις
Δημοσιευμένα
2015-03-03
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Artigos
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