A Ciência e a Educação nas questões ambientais
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2013.8571Palavras-chave:
Educação, Ciências ambientais, Ciências.Resumo
DOI: 10.12957/sustinere.2013.8571
Este artigo pretende mostrar de que forma a ciência e a educação estão inseridas nas questões ambientais, para isso, o texto foi dividido em quatro subtítulos, são eles: 1. A humanização do espaço geográfico: as questões ambientais contemporâneas, onde é mostrado como o crescimento da civilização afeta direta ou indiretamente o meio ambiente; 2. A ciência nas questões ambientais: o debate metodológico contemporâneo, neste subtítulo, é discutida a importância de se criar um novo paradigma que sirva para superar as contradições internas e os conflitos metodológicos do processo de conhecimento dos problemas sócio-ambientais atuais; 3. A ciência e a educação nas questões ambientais: o debate do equacionamento, este tópico, faz uma reflexão entre o conceito da razão e a sua aplicação nas questões ambientais, e o último tópico denominado 4. A educação nas questões ambientais: o debate da formação contemporâneo, trata da formação de recursos humanos na área de meio ambiente.
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