Comunicação, consumo e cidade: praças de alimentação dos shoppings do Rio de Janeiro

Autores

  • Ricardo Freitas
  • Vinícius Ávila

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2010.3459

Palavras-chave:

Consumo, globalização, shopping centers, alimentação, fast food

Resumo

DOI: 10.12957/periferia.2010.3459


A sociedade contemporânea caracteriza-se pelo crescimento exponencial do consumo e pelo excesso de informações no cotidiano urbano. Entre os apelos ao consumo, a alimentação é um grande filão nas estratégias publicitárias. Este ensaio propõe uma discussão sobre os lugares de alimentação no mundo globalizado, dando especial atenção às praças de alimentação de shopping centers do Rio de Janeiro.

Biografia do Autor

Ricardo Freitas

Professora Adjunta Febf/UERJ

Doutora em Filosofia (PUC-Rio), Mestre em Filosofia e História das Ideias (Nice/Fr.), mestre em Comunicação e Cultura (UFRJ)

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Publicado

2012-07-30

Como Citar

Freitas, R., & Ávila, V. (2012). Comunicação, consumo e cidade: praças de alimentação dos shoppings do Rio de Janeiro. Periferia, 2(2). https://doi.org/10.12957/periferia.2010.3459