Já possui um login/senha de acesso à revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense?

A Cadernos do Desenvolvimento Fluminense está aberta a submissões de artigos de professores e pesquisadores doutores ou doutorandos. As submissões deverão obedecer aos seguintes requisitos:

O texto deve ser inédito no Brasil, não tendo sido publicado em outro periódico científico ou livro, e deve abordar os temas referentes ao Estado do Rio de Janeiro, problematizando-o, sob a forma de artigo, ensaio, e resenha de livro.

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores, bem como no que se refere ao uso de imagens.

Formato

Extensão: de 15 a 20 páginas para artigos e 10 a 15 páginas para resenhas, em formato .doc ou .rtf;

Título: deve ter no máximo, 80 caracteres com espaço, fonte Times New Roman corpo 16 negrito e caixa alta e baixa;

Resumo e palavras-chave: apresentar em português e inglês, contendo de 150 a 300 palavras, na fonte Times New Roman corpo 12, espaçamento simples e justificado, acompanados de 3 a 5 palavras-chave em português e inglês;

Autor(es): Nome completos do(s) autor(es), titulação e afiliação, incluindo cidade e país da instituição;

As imagens devem ser inseridas no texto. Arquivos de áudio ou imagens em movimento devem ser encaminhados como documentos suplementares.

Referências e citações: as citações devem ser elaboradas de acordo com a Norma ABNT 10520-2002 e as referências de acordo com a Norma ABNT 6023-2002.

ENVIO DE ARTIGOS E RESENHAS (COMO SE CADASTRAR)

Artigos e resenhas devem ser enviados pelo sistema, para tanto deve ter se cadastrado no site da revista com o perfil de autor.

Caso não possua o cadastro siga os passos abaixo para efetua-lo:

1 - Para se cadastrar no sistema o autor deve clicar em CADASTRO (localizado no menu da revista)

2 - Preencher o formulário com informações de: Login, senha, Prenome (Primeiro nome), nome do meio, sobrenome, inicias, sexo, instituição, email, País, e marcar a opção AUTOR. Ao final clique em Cadastrar.

Submissão via sistema OJS

1 - Após o cadastro, logue no sistema (para tanto preencha as informações de login e senha na barra lateral direita) para confirmar clique em acesso;

2 - Após o login, clique em Nova Submissão;

3 - Em "Passo 1. Início" confirme as condições para submissão caso seu artigo as cumpra, concorde com o Direito Autoral da Revista, no campo "Comentários para o editor" insira até cinco (5) avaliadores em potencial para o seu artigo, informando nome, instituição e email para contato, clique em Salvar e Continuar.

4 - Clique em Escolher Arquivo para transferir seu manuscrito, selecione-o clique em abrir em seguida em Transferir, clique em Salvar e Continuar.

5 - Preencha corretamente os campos com as informações dos autores no "Passo 3. Metadados da submissão (indexação)" devendo constar: Nome do autor(res) , titulação, identificação da instituição a que pertencem, cidade, estado e país de origem, bem como o(s) correio(s) eletrônico(s); e dados sobre o artigo (título, resumo, palavras-chave etc.). Clique em Salvar e Continuar.

6 - Transfira os documentos anexos, se houver, clique em Escolher Arquivo para transferir seu manuscrito, selecione-o clique em abrir em seguida em Transferir, Preencha o título correto e clique em Salvar e Continuar. Se houver mais de um arquivo para submeter repita o processo até enviar todos eles para o sistema. Após clique em Salvar e Continuar;

7 - Confira se os arquivos enviados estão corretos e clique em Concluir Submissão.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O(s) autor(es) assume(m) inteira responsabilidade sobre os artigos ou resenhas submetidos, bem como no que se refere às imagens contidas nesses artigos.
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  4. O(s) autor(es) concordam com a Declaração de Direitos Autorais da revista, mantendo para para si os direitos autorais dos artigos publicados e com os direitos de primeira publicação cedidos à Cadernos do Desenvolvimento Fluminense, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição.

Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Cadernos do Desenvolvimento Fluminense, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

Licença Creative Commons
A revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.