Cadernos de Estudos Sociais e Políticos

Cadernos de Estudos Sociais e Políticos é uma revista criada pelo Fórum dos Alunos do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ). A revista visa dar continuidade ao trabalho desempenhado pela revista Cadernos de Sociologia e Política vinculada ao antigo IUPERJ. No ano de 2010, a totalidade dos alunos do IUPERJ construiu um movimento para garantir a sobrevivência dos programas de pós-graduação em Sociologia e Ciência Política, transferindo-se para o IESP. Deste modo, apesar de formalmente se tratar de uma nova revista, preservar-se-á a tradição de debate e excelência acadêmica dos últimos 10 anos.

e-ISSN: 2238-3425 | Ano de criação: 2012 | Área do conhecimento: Sociologia | Qualis: B5 (Sociologia)


A partir de 2012, CADERNOS DE ESTUDOS SOCIAIS E POLÍTICOS (ISSN 2238-3425) retoma suas edições eletrônicas. Todo o conteúdo é aberto e o periódico é indexado em IBICT , Periódicos CAPES, CLASE, Latindex, International Bibliography of the Social Sciences, Directory of Open Access Journals, DRJI, Diadorim , Citefactor e Dialnet.

Cadernos de Estudos Sociais e Políticos é uma revista criada pelo Fórum dos Alunos do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ). A revista visa a dar continuidade ao trabalho desempenhado pela revista Cadernos de Sociologia e Política vinculada ao antigo IUPERJ. No ano de 2010, a totalidade dos alunos do IUPERJ construiu um movimento para garantir a sobrevivência dos programas de pós-graduação em Sociologia e Ciência Política, transferindo-se para o IESP. Deste modo, apesar de formalmente se tratar de uma nova revista, preservar-se-á a tradição de debate e excelência acadêmica dos últimos 10 anos.

Estudantes de pós-graduação de instituições brasileiras ou estrangeiras cujas pesquisas se dedicam a temas de Sociologia, Ciência Política a Relações Internacionais estão convidados a submeter artigos acadêmicos e resenhas à avaliação.

Os artigos e resenhas serão inicialmente avaliados pela Comissão Editorial, que determinará seu enquadramento no escopo da revista e avaliará o cumprimento dos requisitos formais indicados nas instruções aos autores. As submissões previamente aprovadas serão enviadas a pareceristas externos que avaliarão o conteúdo do texto e recomendarão de forma anônima: (a) “Publicar sem alterações”; (b) “Publicar com condições”, quando pequenas alterações de forma forem necessárias; (c) “Resubmeter”, quando o artigo tenha pertinência temática mas necessite alterações mais profundas; ou (d) “Não publicar”, quando o artigo não possuir uma proposta clara, não cumprir a proposta, ou empregar insuficientemente a literatura.

Clique aqui para iniciar os cinco passos do processo de Submissão.

Notícias

 

Dossiê: Diálogos com Raça, Gênero e Classe

 
Os Cadernos de Estudos Sociais e Políticos convida a pensar questões referentes às diversas áreas das Ciências Sociais sob a ótica dos estudos de raça, gênero e classe.  
Publicado: 2017-12-15 Mais...
 
Outras notícias...

Dossiê Especial Cadernos de Estudos Sociais e Políticos: Clássicas, V.6, n.11 (2017)


Capa da revista