CARRANCAS E CRIANÇAS: NOVAS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA ARTE POPULAR BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2011.10457Parole chiave:
EDUCAÇÃO, PATRIMÔNIO CULTURAL, COLEÇÃO.Abstract
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2011.10457
Este trabalho apresenta uma possibilidade de aproximar crianças da arte popular brasileira, através de abordagem lúdica, utilizando artefatos como as carrancas do Rio São Francisco, foco da experiência aqui relatada, que integra programa de extensão da Universidade Federal Fluminense cujo objetivo é criar formas inovadoras de trabalhar a educação patrimonial.
Downloads
Pubblicato
2011-05-01
Come citare
Pardal, M. V. de C., Russi, A., Macedo, N. A., & Barbosa, A. L. C. de M. (2011). CARRANCAS E CRIANÇAS: NOVAS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA ARTE POPULAR BRASILEIRA. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 8(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2011.10457
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).