HISTÓRIAS DA CIRANDA: SILÊNCIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10176Palabras clave:
CULTURA POPULAR, CIRANDA, HISTORIOGRAFIA.Resumen
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2013.10176
O artigo analisa as transformações que permearam a ciranda em Pernambuco no período de 1960 a 1970, momento em que a dança se popularizou, originando debates entre os intelectuais em torno de suas “pureza” e “tradição.” Nesta análise, elencamos algumas possibilidades da não produção historiográfica de uma dança que se tornou “moda” para parte da sociedade pernambucana.
Publicado
2013-05-01
Cómo citar
Callender, D. (2013). HISTÓRIAS DA CIRANDA: SILÊNCIOS E POSSIBILIDADES. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 10(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10176
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).