O CARNAVAL CARIOCA E A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2011.10426Λέξεις-κλειδιά:
CARNAVAL, HISTÓRIA INTELECTUAL, IDENTIDADE NACIONAL.Περίληψη
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2011.10426
As mudanças ocorridas no carnaval brasileiro no recorte de 100 anos que este artigo abarca são exemplos práticos dos movimentos da história intelectual latino-americana desse período. Da busca de referências europeias ao esforço de "forjar" uma identidade nacional própria, os intelectuais brasileiros usarão sua influência em diversas áreas, entre elas a folia.
Λήψεις
Δημοσιευμένα
2011-11-01
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Bulcão, R. (2011). O CARNAVAL CARIOCA E A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE BRASILEIRA. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 8(2). https://doi.org/10.12957/tecap.2011.10426
Τεύχος
Ενότητα
Artigos
Άδεια
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).