ARTE FIGURATIVA DE TAUBATÉ (SP): TRÊS PERCURSOS DO TORNAR-SE FIGUREIRO
DOI:
https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10061Λέξεις-κλειδιά:
ARTE FIGURATIVA, TAUBATÉ, FIGUREIROS, ARTE POPULAR.Περίληψη
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/tecap.2013.10061
Com o objetivo de refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem da arte figurativa em Taubaté (SP), este artigo aborda três diferentes formas de aprendizagem, a partir das diferentes categorias classificatórias nativas: figureiros de família, figureiros tradicionais e novos figureiros. Dessas categorias, apesar de distintas, emerge a própria concepção do que é ser figureiro em Taubaté.
Δημοσιευμένα
2013-05-01
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Aquino, V. (2013). ARTE FIGURATIVA DE TAUBATÉ (SP): TRÊS PERCURSOS DO TORNAR-SE FIGUREIRO. Textos Escolhidos De Cultura E Arte Populares, 10(1). https://doi.org/10.12957/tecap.2013.10061
Τεύχος
Ενότητα
Artigos
Άδεια
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).