EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, DOCÊNCIA E O CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2020.50449Keywords:
educação escolar, prática docente, educação geográfica, covid-19, coronavírusAbstract
O texto apresenta uma discussão sobre a docência e o ensino de geografia no contexto da COVID-19, considerando as orientações para a ação dos professores segundo as gestões de secretaria de educação, problematiza as condições do trabalho docente e aponta temáticas para uma educação geográfica contemporânea e pertinente ao tempo de pandemia. Os elementos norteadores do ponto de vista objetivo se baseiam no contexto das redes públicas e privadas da região metropolitana do Rio de Janeiro, principlamente.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-05-07
How to Cite
FILHO, Manoel Martins de Santana. EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, DOCÊNCIA E O CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 16, n. 1, 2020. DOI: 10.12957/tamoios.2020.50449. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/50449. Acesso em: 22 may. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.