A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NA ESCOLA: ELEMENTOS PARA EXERCÍCIO DESAFIANTE DA CIDADANIA
Resumo
A proposta e necessidade por falar e tratar da geografia escolar e cidadania: de onde vem esta demanda? Esta é uma questão primeira que desejamos considerar. Antes mesmo de desfiar um rol de argumentos para justificar nossas presenças no interior da escola, seja pela necessidade dos saberes geográficos, seja pelo potencial “esclarecedor” de nossa disciplina, ou ainda pela atualidade das questões espaciais, queríamos/queremos refletir por que fazemos desse tema conversa recorrenteDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-28
Como Citar
FILHO, Manoel Martins de Santana. A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NA ESCOLA: ELEMENTOS PARA EXERCÍCIO DESAFIANTE DA CIDADANIA. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 2, n. 2, 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/613. Acesso em: 14 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.