Pedra no sapato? Reflexões sobre adolescência e processo transexualizador

Autores

  • Marcela Virgilio Vendramini de Souza. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42323

Palavras-chave:

Transexualidade, Processo transexualizador, Adolescente.

Resumo

Este artigo tem por objetivo tratar o aparecimento de adolescentes que se autodenominam transexuais no Hospital Universitário Pedro Ernesto à procura de inserção no processo transexualizador. O objetivo é tecer considerações acerca da temática, diante das demandas apresentadas por esses/as usuários/as que são simultaneamente atravessados/as pela adolescência, pela condição da transexualidade e pela demanda de inserção no processo transexualizador, apontando para a necessidade da construção de políticas públicas que viabilizem a garantia de direitos desta população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcela Virgilio Vendramini de Souza., Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil.

Assistente Social.

Downloads

Publicado

2019-05-06

Como Citar

VENDRAMINI DE SOUZA., Marcela Virgilio. Pedra no sapato? Reflexões sobre adolescência e processo transexualizador. (SYN)THESIS, Rio de Janeiro, v. 9, n. 1, p. 85–93, 2019. DOI: 10.12957/synthesis.2016.42323. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/synthesis/article/view/42323. Acesso em: 2 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos