O papel da extensão universitária e o campo da diversidade sexual e de gênero
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42200Palavras-chave:
Extensão universitária, Qualificação profissional, Direitos, Diversidade sexual e de gênero.Resumo
Este artigo tem como intenção refletir acerca do papel da universidade para além da pesquisa acadêmica e do ensino, trazendo breves reflexões acerca da extensão universitária em seu significado e relatos sobre uma experiência de assessoria realizada no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), possibilitada através de um Projeto de Extensão vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo deste é salientar a importância da extensão universitária e sua potencialização para a qualificação profissional e o acesso a direitos, considerando a relação direta entre a universidade e sua função educacional e social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[Syn]Thesis: Cadernos do Centro de Ciências Sociais está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista [Syn]Thesis pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à [Syn]Thesis , com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.