TÁ DE GRAÇA, SUBURBANO? REPRESENTAÇÕES DO SUBÚRBIO CARIOCA COMO PRODUTO TELEVISIVO
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2020.63155Palavras-chave:
Tô de Graça, Subúrbio, Televisão, Representação Social, Classes SociaisResumo
O objetivo deste trabalho é buscar compreender os significados elencados pelo programa de televisão Tô de Graça, produzido pelo canal Multishow, em sua construção sobre o subúrbio carioca, destacando-se o conceito de suburbania. Realizar-se-á uma análise do episódio de estreia do produto televisivo tendo como base as representações do subúrbio já lançadas pelo episódio em si e a entrevista com um membro do elenco, além da observação específica das relações estabelecidas pelos personagens na investigação de suas ações no episódio, que culminam na composição de sua relação com a hierarquia da dinâmica social e na representação social subúrbio. Justifica-se, assim, academicamente o tema pela relação estrita da ideia de suburbania com temas mais amplos como hierarquia social e relação simbólica entre classes sociais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[Syn]Thesis: Cadernos do Centro de Ciências Sociais está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista [Syn]Thesis pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à [Syn]Thesis , com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.