FAMÍLIAS E HOMOSSEXUALIDADE: A EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE CIDADANIA LGBT DA CAPITAL

Autor/innen

  • Douglas Oliveira Ramos Mestrando em Politicas Públicas em Direitos Humanos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42320

Schlagworte:

Homossexualidade, Família, Homofobia, Diversidade sexual e de gênero, Centro de Cidadania LGBT.

Abstract

A temática das violências sofridas pelas pessoas que vivem uma sexualidade fora do padrão heteronormativo, ocorrida no âmbito familiar, é uma crescente relevante, pois são grandes os impactos que a discriminação é capaz de causar não só na vítima, mas em todo esse grupo. O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo analisar, de forma exploratória, as implicações geradas pela vivência de uma sexualidade não normativa nas relações familiares dos/as usuários/as atendidos no Centro de Cidadania LGBT da Capital do Rio de Janeiro, nos anos de 2013 e 2014. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada através da coleta de dados e da análise de documentos dos atendimentos realizados, em que o Serviço Social também esteve presente.

Autor/innen-Biografie

Douglas Oliveira Ramos, Mestrando em Politicas Públicas em Direitos Humanos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Assistente Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FSS/UERJ).  

Veröffentlicht

2019-05-06

Zitationsvorschlag

Ramos, D. O. (2019). FAMÍLIAS E HOMOSSEXUALIDADE: A EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE CIDADANIA LGBT DA CAPITAL. (SYN)THESIS, 9(1), 63–73. https://doi.org/10.12957/synthesis.2016.42320

Ausgabe

Rubrik

Artigos