Notas sobre dez fotografias de Tete Silva, as imagens e nós

Autores

  • Tete Silva Negras[foto]grafias Flanares
  • Marcelo Carvalho Universidade Tuiuti do Paraná - UTP

DOI:

https://doi.org/10.12957/rep.2020.47195

Biografia do Autor

Tete Silva, Negras[foto]grafias Flanares

Graduada em Psicologia, a fotografia entrou em minha vida durante meu terceiro ano de faculdade. Um desvio de percurso me levou a experimentar cerâmica (por um curto período) e gravura (por um período mais longo), o que resultou em uma exposição individual. Outras exposições coletivas vieram, tanto com gravura quanto com fotografia, no Brasil e no exterior. Fui finalista na Prix Photo Web Aliança Francesa em 2014, no 7º Euroclick em 2015 e no Observations Street Photography Festival na Alemanhã em 2017. Possuo trabalhos em publicações e coleções (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina e de Campinas; Museo Municipal de Artes Plásticas de Rivera, Uruguai; Centro de Cultura e Informações de Brno, República Tcheca; HistoryMiami Museum, etc.). Sou membro do Negras[fotos]grafias - coletivo de fotógrafas negras e do Flanares - um coletivo de fotógrafos brasileiros dedicado a fotografia de rua.

Marcelo Carvalho, Universidade Tuiuti do Paraná - UTP

Pós-doutorando e pesquisador associado ao grupo de pesquisa Grudes do PPGCom da UTP. Doutor e mestre em Comunicação e Cultura pelo PPGCom da ECO/UFRJ. Especialista em Arte e Filosofia pela PUC-Rio. Bacharel em Cinema e em Jornalismo pela UFF. Autor de vários capítulos de livros e artigos em revistas científicas. Atua nas áreas de comunicação, estudos de imagem, filosofia e cinema.

Downloads

Publicado

15-01-2020

Como Citar

Silva, T., & Carvalho, M. (2020). Notas sobre dez fotografias de Tete Silva, as imagens e nós. Revista Em Pauta: Teoria Social E Realidade contemporânea, 18(45). https://doi.org/10.12957/rep.2020.47195

Edição

Seção

Mostra Fotográfica | Photography Exhibition