A Filosofia da Libertação frente aos estudos pós-coloniais, subalternos e a pós-modernidade / The Philosophy of Liberation face the post-modernity and post-colonial and subalterns studies

Autores

  • Enrique Dussel

DOI:

https://doi.org/10.12957/dep.2017.31230

Resumo

DOI: 10.1590/2179-8966/2017/31230

 

Enrique Dussel

Universidad Nacional Autónoma de México, Cidade do México, México.

 

Versão original: La Filosofía de la Liberación ante los estudios poscoloniales y subalternos y la Posmodernidad. Cap. 2.  da obra: DUSSEL, Enrique. Filosofías del Sur. Descolonización y Transmodernidad. Ediciones Akal: México, 2015, pp. 31-50.

 

Tradução

Lucas Fagundes Machado, Universidade do Extremo do Sul Catarinense, Criciúma, SC, Brasil e E. Emiliano Maldonado, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Enrique Dussel

Professor no Departamento de Filosofia da Universidad Autónoma Metropolitana (UAM, Iztapalapa, Cidade do México), e no Colégio de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Doutor em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid, Doutor em história na Sorbonne de Paris. Obteve o Doutorado Honoris Causa em Freiburg (Suíça); na Universidad de San Andrés (Bolívia); na Universidad de Buenos Aires (Argentina); na Universidad de Santo Tomás de Aquino (Colômbia); na Universidad Nacional de General San Martín (Argentina) e na Universidad Nacional (Costa Rica). Co-fundador do movimento Filosofia da Libertação. Foi Reitor interino (2013-2014) da Universidad Nacional Autónoma de la Ciudad de México. Trabalha especialmente no campo da Ética e da Filosofia Política. E-mail: dussamb@unam.mx

Downloads

Publicado

2017-12-06

Como Citar

Dussel, E. (2017). A Filosofia da Libertação frente aos estudos pós-coloniais, subalternos e a pós-modernidade / The Philosophy of Liberation face the post-modernity and post-colonial and subalterns studies. Revista Direito E Práxis, 8(4), 3232–3254. https://doi.org/10.12957/dep.2017.31230