Do Método ao Pós-método no ensino de Línguas Estrangeiras

Authors

  • Ebal Sant'Anna Bolacio Filho Universidade Federal Fluminense (UFF)

Keywords:

Português Língua Estrangeira, Métodos de Ensino-Aprendizagem, Linguística Aplicada.

Abstract

O presente artigo tem por objetivo apresentar um breve histórico dos mais tradicionais métodos de ensino de línguas. Pretende-se refletir sobre a distinção feita na área entre método e abordagem, bem como introduzir e discutir o conceito de (Condição) Pós-Método cunhada por Kumaravadivelu (1994) e suas implicações para o ensino de línguas estrangeiras e mais especificamente para o ensino de PLE.

Author Biography

Ebal Sant'Anna Bolacio Filho, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Professor Adjunto do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da UFF.

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Published

2022-08-01

How to Cite

Bolacio Filho, E. S. (2022). Do Método ao Pós-método no ensino de Línguas Estrangeiras. Revista De Estudos De Português Língua Internacional, 1(1), 65–79. Retrieved from https://www.e-publicacoes.uerj.br/repli/article/view/64216