ASPECTS ACTUELS DE L’EVALUATION DE LA POLITIQUE CRIMINELLE EN FRANCE
Λέξεις-κλειδιά:
França, política criminal, avaliação, pesquisa científica, ideologia .Περίληψη
O artigo analisa os aspectos atuais da avaliação da política criminal na França. Segundo Reynald Ottenhof, a avaliação pode ser definida como a atividade de coletar, analisar e interpretar informações sobre a implementação e o impacto das medidas de intervenção social, bem como de preparar medidas novas. Na primeira parte, o autor trata a avaliação técnica a partir: (A) da investigação científica no campo da política criminal e (B) do papel das instituições públicas na avaliação da política criminal. Na segunda parte, a avaliação crítica se fundamenta na: (A) metodologia questionável das técnicas e/ou (B) resistências estratégicas relacionadas a restrições de recursos físicos. Por fim, conclui que atualmente a maioria dos programas contra o crime não são baseados em uma abordagem científica, o que traduz em uma sobredeterminação de dimensões ideológicas na reforma da política criminal.
Λήψεις
Δημοσιευμένα
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Τεύχος
Ενότητα
Άδεια
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado