PERTENCER COM
Formas de ser e reexistir
DOI:
https://doi.org/10.12957/rcd.2024.81792Resumo
Este artigo é um relato de um processo artístico e pessoal que atravessa questões de pertencimento e práticas corporais baseadas nos sentidos e percepções. Explorando o emaranhar de estilos de escrita como a fábula, ficção, relato e teorias.
Referências
BENTO, C. O Pacto da Branquitude. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. A Thousand Plateaus - Capitalism and Schizophrenia. Minneapolis: University of Minnesota Press, 1987.
GONZALES, L. Racismo e Sexismo na Cultura Brasileira. Revista Ciências Sociais Hoje, São Paulo, p. 223-244, 1984.
HARAWAY, D. Staying with the Trouble - Making Kin in the Chtchulucene. Durham: Duke Univesity Press, 2016.
MARGULIS, L.; SAGAN, D. Gaia and Philosophy. [S.l.]: Ignota, 2023.
ROLNICK, S. Symposium: Suely Rolnik Deconstructs the Colonial Unconscious - YouTube. YouTube, 2016. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=yASMCTAHiVM. Acesso em: 9 out 2023.
SANTOS, A. B. A terra dá, a terra quer. Belo Horizonte: Piseagrama, 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Fernanda Soeiro Castelo Branco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista de Comunicação Dialógica pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da RCD. A Revista de Comunicação Dialógica está licenciada com uma Licença Creative Commons (by-nc-nd).