A BANDA CLUBE E A CULTURA
"Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band" e seus impactos estéticos e artísticos
DOI:
https://doi.org/10.12957/rcd.2024.81030Resumo
Lançado em 1967, o oitavo dos Beatles álbum não apenas transformou a música, mas desafiou as normas da indústria fonográfica: uma inédita narativa fictícia permitira a exploração de uma obra de ruptura, que transcende as fronteiras da música, desafiando concepções sobre cultura, tradição e a experiência humana na sociedade moderna.
Referências
CANCLINI, Néstor García. Culturas Híbridas - estratégias para entrar e sair da modernidade. São Paulo, SP: Edusp, 2013.
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. In.: Culturas híbridas, poderes oblíquos, p.283-350. Tradução: SILVA, Tomaz Tadeu da; LOPES, Guaracira Lopes. 11. ed. Rio de Janeiro: Dp & A, 2006.
MACHADO, Arlindo. “Introdução” e “Arte e mídia: aproximações e distinções”. In.: Arte e Mídia. Rio de Janeiro: Zahar, 2008.
SIMMEL, Georg. A metrópole a vida mental. In.: O fenômeno urbano. VELHO, Otávio. (Org.). Rio de Janeiro: Zahar, 1973.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Nuno Melo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista de Comunicação Dialógica pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da RCD. A Revista de Comunicação Dialógica está licenciada com uma Licença Creative Commons (by-nc-nd).