Sobre a Revista
A Revista tem publicação continua, em um único número,no formato eletrônico, com acesso aberto e gratuito (open acess), com identificação do orcid de todos os autores.
As categorias de publicação aceitas são: Artigos originais, Revisões, Relatos, Atualizações, Carta ao Editor, de Opinião e Comunicações breves.
Seu ISSN eletrônico é 1981-2256, com a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
Utilizamos a avaliação por pares, e com um sistema informatizado para a identificação de plágio. Adotamos as recomendações do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), do Committee on Publication Ethics (COPE), Equator Network e dispostos no Manual de Boas Práticas para o Fortalecimento da Ética na Publicação Cientifica do SciELO.
INSTRUÇÕES AOS AUTORES:
Como parte do processo de submissão, os autores devem verificar os itens exigidos nessa etapa, conforme consta no site www.rbgg.com.br.
Após a submissão, a Comissão Editorial da Revista irá averiguar se todas as orientações da submissão foram atendidas, e inicializará o processo de publicação do artigo
INVESTIMENTO/ Taxa de Processamento de artigos (Article Processing Charge – APC)
A cobrança tem como objetivo garantir recursos exclusivamente para a produção editorial da RBGG. Para tanto, solicitamos ao autor uma taxa de publicação, que é dividida em duas etapas:
- uma parte, a ser paga somente se o manuscrito for aprovado na triagem no valor de R$200,00 (duzentos reais);
- e outra, a ser paga somente após a aprovação final, se o artigo for aceito para publicação, no valor de R$780,00 (setecentos e oitenta reais).
Preparação de manuscritos
Veja em nosso site um artigo modelo padrão - www.rbgg.com.br
Avaliação de manuscritos – revisão por pares
Os manuscritos que atenderem à normalização serão encaminhados aos Editores Científicos da RBGG e depois aos revisores ad hoc selecionados.
Para ser publicado, o manuscrito deve ser aprovado nas seguintes fases:
1 - Pré-análise (Triagem): a avaliação do manuscrito é feita pelos Editores Científicos, tendo como base itens objetivos.
2 - Avaliação por pares externos: os manuscritos selecionados na pré-análise são submetidos à avaliação de especialistas na temática abordada.
3 - Análise final: fase em que o autor faz os ajustes necessários à publicação do artigo.
Mais informações, veja em: www.rbgg.com.br