AMADZONES
DOI:
https://doi.org/10.12957/principia.2002.69516Palavras-chave:
Amazonas, Mulher, Feminino, GréciaResumo
Certos mitos gregos transformaram o elemento feminino em imagens obscuras e perigosas que povoaram, e ainda o fazem, o imaginário mundo dos sonhos mortais. Não é somente Freud que tenta entender o diversificado mundo feminino, principalmente a sua psyche. Mas, ainda continua nos assustando quando mulheres, ao transgredirem a chamada ordem masculina - estamos aqui falando das mulheres gregas, principalmente daquelas que viveram segundo um padrão do cidadão ateniense - criam um mundo às avessas e, ao se tornarem uma visível ameaça para qualquer mundo denominado "civilizado", são exterminadas; delas temos pequenas impressões, como as de um espetáculo acabado, do qual não vimos todas as cenas. Estamos falando das Amazonas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.