UMA HIPÓTESE ALTERNATIVA SOBRE A ORIGEM DO ALFABETO GREGO
DOI:
https://doi.org/10.12957/principia.2022.83887Palavras-chave:
Processos de escrita, historiografia do alfabeto, história da GréciaResumo
Baseado em novos aportes da Arqueologia, o autor esboça uma nova hipótese para a trajetória sobre a evolução, adaptação e adoção do alfabeto fenício pelos gregos, em que outros povos teriam agido como intermediários desse processo
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Fabrizio Angelo Pennacchietti

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.





