BREVE PANORAMA HISTÓRICO SOBRE A FORMAÇÃO DA ESCRITA E DA GRAMÁTICA DA LÍNGUA JAPONESA
DOI:
https://doi.org/10.12957/principia.2023.87915Palavras-chave:
língua japonesa, gramática japonesa, escrita japonesa, linguísticaResumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um panorama teórico-histórico referente à noção e à formação da escrita e da gramática da Língua Japonesa.
Primeiramente, busco abordar a história da formação da escrita japonesa a partir da época em que a língua não havia representação escrita, passando pela posterior importação de uma grafia (os kanji[1]) da China, até chegar ao seu desdobramento configurando uma escrita caracteristicamente japonesa, gerando dois silabários que juntos aos kanji, são amplamente utilizados até os dias de hoje. Posteriormente, busco também ordenar de forma cronológica e conceitual os percursos para a formação de um pensamento gramatical japonês visto que a complexidade da língua e as influências recebidas do chinês inicialmente geraram dificuldade para um conhecimento mais aprofundado em comparação ao pensamento japonês.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rachel Antonio Soares

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Principia serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Principia. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.