A VIDA DO POETA HENRIQUE CAIADO E OS SEUS POSSÍVEIS AMORES
Parole chiave:
Henrique Caiado, Amor Philía, Vida do Poeta, Epigramas, RenascimentoAbstract
Tendo defendido a minha tese na USP, em maio de 2011, acerca de o Estudo e a Tradução dos dois livros de Epigramas, de Henrique Caiado, pesquisa acadêmica com mais de 500 laudas, deveras de cunho original e hercúleo, visto que laboramos com poemas epigramáticos renascentistas, nunca antes traduzidos na íntegra para o vernáculo ou para qualquer língua estrangeira. Na presente pesquisa, colocaremos em foco a vida do poeta e os seus possíveis amores. Perguntamo-nos: O que sabemos acerca de um dos poetas mais ilustres e sapientes do período renascentista português? Casou-se? Teve filhos e amantes? Cometia adultérios? Estas são perguntas que tentaremos responder neste artigo.Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.





