O BOIEIRO E A LEBRE: UM ENFOQUE CONVERSACIONAL
Palavras-chave:
Fábula, Fedro, Análise da Conversação, OralidadeResumo
As narrativas fabulísticas foram transmitidas, no início, oralmente, pelos antigos. Assim que o homem começou a falar e a observar o que acontecia à sua volta, sentiu a necessidade em expor, através das fábulas, o comportamento humano. A presente pesquisa tem como objeto a exposição de alguns instrumentos, na fábula de Fedro “O boieiro e a Lebre”, que possibilitam em maior ou menor grau aproximar-se da oralidade. Julgamos que o texto, apesar de todas as limitações, não deixa de sugerir alguns conceitos da análise da conversação através do diálogo, ou seja, há vestígios da oralidade no texto selecionado, embora o latim não seja mais falado. Convém enfatizar que a língua falada não deixa de estar refletida na fábula.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.





