O drama grego e romano: interseções e diferenças
Palavras-chave:
, tragédia grega, tragédia latina, Sêneca, drama clássicoResumo
O presente artigo busca traçar um paralelo sobre a tragédia grega do séc. V a.C., suas estruturas e modelos, e a tragédia latina de Sêneca do séc. I d.C. Ainda que a crítica tenha buscado relacionar os dois modelos, encontramos um número maior de diferenças que similaridades e interseções. Tal comparação só pode ser feita pela análise da estrutura dos dramas dos dois períodos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.


