REFLECTIONS ON INTERDISCIPLINARY PRACTICE IN EDUCATION ENVIRONMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/polemica.2011.2983Abstract
Environmental education consists of theoretical and practical knowledge in order to provide the understanding and the awakening of reflection on the practices of individuals focused on conservation and environmental preservation for the benefit of the community. In this sense, it is necessary that we review the assumptions of economic growth, otherwise it will be undertaking satisfactory index of human development and environmental conservation. Has intensified in recent years a growing societal concern with environmental problems facing this fact has taken shape the trend of environmental education. This problem is a challenging subject in didactic transposition of content in the last decades several official documents in Brazil, emphasizing the importance of employing environmental issues as facilitators of learning and this recognition by social actors.
Key-words: environmental education, economic growth, environmental conservation.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Cabem ao autor/autora os direitos autorais dos artigos publicados na Polêm!ca, resguardando-se à revista o direito de primeira publicação. Cientes, revista e autores/as, que todos os artigos são de uso gratuito, para fins educacionais e não-comerciais, permitindo que outros remixem, adaptem e construam sobre o trabalho, desde que citada a fonte, quando da sua utilização integral ou parcial, de acordo com a licença Creative Commons CC BY-NC.
O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Respeitando a licença autoral adotada pela Polêm!ca, estimulamos nossos leitores a promover, refletir e escrever, a partir das nossas publicações, incluindo nas citações o link para o artigo disponível no site da Revista Polêm!ca, sempre que um artigo for citado ou replicado, e observando a grafia correta do nome da revista Polêm!ca.
Todo o conteúdo de terceiros (imagens, trechos, citações, etc.) deverá possuir referências a sua fonte original adicionadas como notas de rodapé ou referências bibliográficas com sua devida identificação.
Artigos submetidos que contiverem citações, tabelas ou imagens extraídas de outras publicações não serão aceitos, caso possuam mais conteúdo de terceiros do que conteúdo original.
Revista Polêm!ca está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.