INTERSETORIALIDADE: POR QUE NÃO DÁ CERTO? – AS POLÍTICAS PÚBLICAS E SEUS DESENCONTROS

Autores/as

  • GABRIELA SALOMÃO ALVES PINHO
  • HELEN BARBOSA ALVES RIBEIRO

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2690

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo problematizar os desencontros do poder público, caracterizado pela total desarticulação das políticas públicas vigentes, produzindo, assim, inúmeros equívocos, como: desperdício de tempo, de recursos financeiros e humanos, duplicidade de ações, desvalorização de profissionais especializados e fundamentalmente o não atendimento das necessidades reais dos usuários desses serviços, e em muitos casos, promovendo ainda uma revitimização dos mesmos.

Palavras- chave: Intersetorialidade, políticas públicas, desencontros

Biografía del autor/a

GABRIELA SALOMÃO ALVES PINHO

Psicóloga da Rede de Proteção ao Educando da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. estre em Psicologia Social pela UERJ. Doutoranda em Psicologia Clínica PUC Rio. Especialização em Tratamento de Álcool e Outras Drogas pelo PROJAD/IPUB/UFRJ. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Pesquisadora do LIPIS.

HELEN BARBOSA ALVES RIBEIRO

Psicóloga da Rede de Proteção ao Educando da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Especialista em Psicologia Organizacional pelo CRP-RJ. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Consultora de Recursos Humanos.

Publicado

2012-03-23

Cómo citar

PINHO, G. S. A., & RIBEIRO, H. B. A. (2012). INTERSETORIALIDADE: POR QUE NÃO DÁ CERTO? – AS POLÍTICAS PÚBLICAS E SEUS DESENCONTROS. POLÊM!CA, 9(1), 14 a 27. https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2690

Número

Sección

LIPIS - Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção Social