Vivendo estados alterados - a consciência como uma narrativa em aberto
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2011.3756Palavras-chave:
cognição, loucura, drogas, consciênciaResumo
DOI: 10.12957/periferia.2011.3756
Resumo: Estudos cognitivos indicam que o ordenamento do real se dá como uma experiência narrativa que emerge em nossas redes neurais. Desse ponto de vista, estados alterados - sejam associados a drogas ou a patologias psíquicas - podem ser vistos como narrativas alternativas à da normalidade.
Downloads
Publicado
2012-09-05
Como Citar
Gonçalves, A. J. M. (2012). Vivendo estados alterados - a consciência como uma narrativa em aberto. Periferia, 3(2). https://doi.org/10.12957/periferia.2011.3756
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).