FORMAÇÃO CONTINUADA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELÉM: O PROJETO EXPERTISE EM ALFABETIZAÇÃO SOB O “OLHAR” DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.20047Palavras-chave:
formação continuada, professores, alfabetização.Resumo
DOI: 10.12957/periferia.2015.20047
O artigo teve como objetivo analisar o Projeto Expertise em Alfabetização, que compõe uma das ações da política de formação continuada da secretaria municipal de Educação de Belém. De forma, mais específica analisamos a relevância desse projeto de formação para o trabalho dos professores alfabetizadores, percebendo a lógica de resultados de desempenho e as exigências do cumprimento de metas. Como base metodológica utilizamos a abordagem de pesquisa qualitativa, e como instrumentos de coletas de dados a entrevista semiestruturada. Os dados foram organizados em categorias interpretativas e com base na análise de discurso. Constatamos, nas falas dos professores que a formação do Projeto Expertise tem atribuído responsabilidades, para além das condições de trabalho disponibilizadas pela secretaria de educação.
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