Netflix e a narrativa transmídia como meio de aproximação cultural
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.59969Palabras clave:
Netflix, narrativa transmídia, Netflix BrasilResumen
A partir de vídeos selecionados do canal do Youtube da Netflix Brasil, este artigo examina de que maneira a narrativa transmídia se desenvolve, elencando o caminho que a constelação de produtos midiáticos percorreu entre a mídia fonte – a série da Netflix – até chegar nos vídeos promocionais no Youtube. Sob a luz de Jenkins (2009), é possível entender como a cultura de convergência é importante para esse processo. A isso, Figueiredo (2016; 2017) complementa com as características da narrativa transmídia e sua intersecção no campo da intermidialidade. A hipótese aqui defendida é que ao utilizar a narrativa transmídia a partir de elementos da cultura brasileira, é possível uma aproximação maior entre a mídia fonte e seu público-alvo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.